"...Amigos mais chegados que um irmão"

Diz o ditado que se quisermos passar bem pela vida devemos "ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro". Tais coisas são importantes e pelo menos uma árvore eu já plantei.

Mas esta frase não está completa para mim. À ela eu acrescentaria que se quisermos passar bem pela vida também devemos fazer amigos.
Eu agradeço a Deus porque tenho alguns e verdadeiros amigos e amigas. Nomes como Pedro, Jânio, Alexandre, Luciano, Cláudio, Roberta(Beta), Betânia, Suzana (Su), Raquel Aquino, Markinhos, e outros antigos e novos amigos conquistados, me fazem acreditar que não estou sozinho nessa vida.

A Bíblia nos diz que "há amigos mais chegados que um irmão" (Provérbios). Isto é a mais plena verdade quando penso em pessoas como as que eu mencionei, mas de forma carinhosa e justa também o é quando penso em Iranildo. Nele, quero homenagear todos os meus verdadeiros amigos citados ou não. Iranildo é meu conterrâneo, meu colega de ministério, meu parceiro de angústias e alegrias, meu conselheiro, meu pastor em determinados momentos. Iran... Meu amigo, meu irmão.

A amizade entre nós é fortalecida não apenas pela proximidade, pois durante a maior parte do tempo estamos distantes geograficamente, mas pela identidade, pela empatia com o outro. Nossa amizade é fortalecida pelo reencontro. Cada vez que isto acontece, uma celebração. Foi assim com os amigos Davi e Jônatas que fizeram um pacto de amizade. Podemos citar outros exemplos bíblicos e além deles. Mas, ao evidenciar um exemplo bíblico de amizade é com a intenção clara de dizer que entendo a minha amizade com o Iran, como algo sagrado, coisa de Deus para abençoar a minha vida.

Obrigado Iran pelo seu cuidado, respeito, sinceridade, preocupação, hospitalidade, desprendimento, esforço em meu favor, pelo zêlo, pela força, pela atenção dispensada em todos os momentos desde o dia em que nos conhecemos. Obrigado por acreditar em mim, no meu ministério. Obrigado pelo coração gigante e sempre aberto.
Obrigado por ser meu amigo/irmão.
Obrigado meu Deus pela vida do Iran (Quem é o cantor? rsrsrsrs).