Alma Nua


Resolvi voltar a escrever...
Depois de algumas interrogações, pedidos e até "ordens" de amigos queridos, o que me deixou bastante orgulhoso claro; Mas, a decisão de voltar a escrever foi a mais solitária possível ao perceber que estava repleto de coisas não ditas, sufocadas e, escrever sempre foi um meio de "despir-me", desnudar a minha alma para mim mesmo. Quando escrevo consigo me enxergar de maneira mais clara, é como terapia onde o falar faz a gente se escutar e a medida que nos escutamos, nos entendemos, nos encontramos, e damos mais um passo para a liberdade, para a autonomia pessoal. Escrever para mim é realmente terapêutico. Que prazer sinto neste momento!


Escrever também tem a ver com o meu momento existencial e se deixei de escrever aqui foi porque o tal momento era para ser apenas sentido e não escrito. Quero escrever sempre por prazer, com o coração e alma e não por obrigação. Por isso a decisão de voltar a escrever veio acompanhada da mudança do nome deste blog para "Alma Nua". As minhas experiências e reflexões cada vez mais, me levam a querer falar com a 'alma' o que se traduz para mim: falar com clareza e verdade sobre as coisas que penso e sinto, com hosnestidade e, se por um acaso alguém vier a ler o que escrevi, que se sinta identificado, alma com alma.


Mas voltar a escrever tem a ver com a minha espiritualidade também. Acredito que as pessoas se sentem ligadas a Deus de várias formas. Umas pelo ativismo, outras pelo serviço ao próximo, pela vida dedicada à oração e outros pela reflexão. É assim que me sinto ligado a Deus. Escrever me faz pensar e reavaliar a minha caminhada pessoal/espiritual, minha identificação com Jesus e meu lugar no mundo; a maneira como tenho refletido o amor de Cristo às pessoas que direta ou indiretamente se relacionam comigo. Refletindo e escrevendo, me possibilita agir de modo mais coerente, com mais autenticidade; Porque Deus conheçe a minha alma, sabe quem eu sou lá por dentro, não tenho como dissimular! A minha alma tem sede de Deus...


Voltei a escrever...
E toda a vontade contida foi catalisada, ontem já nas últimas horas da noite, quando Deus falou comigo através da Betânia, uma amiga muito cara e admirável que me disse: "Volte a escrever Daniel. Eu nem sei porque estou te dizendo isto". Talvez ela não soubesse, mas naquele momento um novo caminho estava sendo aberto para que a minha espiritualidade e intimidade com Deus fosse reconectada.