Alma Nua


Resolvi voltar a escrever...
Depois de algumas interrogações, pedidos e até "ordens" de amigos queridos, o que me deixou bastante orgulhoso claro; Mas, a decisão de voltar a escrever foi a mais solitária possível ao perceber que estava repleto de coisas não ditas, sufocadas e, escrever sempre foi um meio de "despir-me", desnudar a minha alma para mim mesmo. Quando escrevo consigo me enxergar de maneira mais clara, é como terapia onde o falar faz a gente se escutar e a medida que nos escutamos, nos entendemos, nos encontramos, e damos mais um passo para a liberdade, para a autonomia pessoal. Escrever para mim é realmente terapêutico. Que prazer sinto neste momento!


Escrever também tem a ver com o meu momento existencial e se deixei de escrever aqui foi porque o tal momento era para ser apenas sentido e não escrito. Quero escrever sempre por prazer, com o coração e alma e não por obrigação. Por isso a decisão de voltar a escrever veio acompanhada da mudança do nome deste blog para "Alma Nua". As minhas experiências e reflexões cada vez mais, me levam a querer falar com a 'alma' o que se traduz para mim: falar com clareza e verdade sobre as coisas que penso e sinto, com hosnestidade e, se por um acaso alguém vier a ler o que escrevi, que se sinta identificado, alma com alma.


Mas voltar a escrever tem a ver com a minha espiritualidade também. Acredito que as pessoas se sentem ligadas a Deus de várias formas. Umas pelo ativismo, outras pelo serviço ao próximo, pela vida dedicada à oração e outros pela reflexão. É assim que me sinto ligado a Deus. Escrever me faz pensar e reavaliar a minha caminhada pessoal/espiritual, minha identificação com Jesus e meu lugar no mundo; a maneira como tenho refletido o amor de Cristo às pessoas que direta ou indiretamente se relacionam comigo. Refletindo e escrevendo, me possibilita agir de modo mais coerente, com mais autenticidade; Porque Deus conheçe a minha alma, sabe quem eu sou lá por dentro, não tenho como dissimular! A minha alma tem sede de Deus...


Voltei a escrever...
E toda a vontade contida foi catalisada, ontem já nas últimas horas da noite, quando Deus falou comigo através da Betânia, uma amiga muito cara e admirável que me disse: "Volte a escrever Daniel. Eu nem sei porque estou te dizendo isto". Talvez ela não soubesse, mas naquele momento um novo caminho estava sendo aberto para que a minha espiritualidade e intimidade com Deus fosse reconectada.

7 comentários:

Anônimo disse...

já tinha passado da hora de retornar né, mas sem pressão... rsrs
um abç meu brother
Jair

Anônimo disse...

Meu nobre amigo! Os seus textos são preciosos demais. Você consegue expressar de uma forma instigante e inteligente os mais variáveis questionamentos da vida em apenas alguns parágrafos. Muitas das vezes não encontramos respostas que queremos em suas palavras, mas acabamos adquirindo uma visão diferente, nobre e madura sobre os problemas que afetam nossa alma. É interessante dizer também que consigo ver a beleza de Deus através dos seus belos argumentos.


Que bom que você voltou....


Um grande abraço,


Mauro

. disse...

Ao meus caros amigos de Vila Velha Jair e Mauro, muito obrigado pelo comentário de vocês ao meu texto de retorno. Saudade de grande de vocês!

Anônimo disse...

Daniel "bicho" Barros,
Seus textos são pretextos para pensar, refletir ... continue bicho, vá em frente ... Que a sua motivação seja sempre, palavras de Fé, Esperança e Amor, para Gloria de Deus.

Fernandes

Unknown disse...

fico feliz de ver vc retornar a fazer aquilo que sempre lhe fez bem escrever. adoro ler seus textos passam sinceridade e verdade.que bom que vc retornou, fico feliz. beijos!!!
Flávia Rocha

ISYS disse...

Daniel vc sabe q so goosto de pessoas q sinto admiraçao,se eu nao goatase de vc Nao admirasi vc Hj aparte nesse momento eu começaria a gosta. bjs e um enorme abç.

ps:espero q essa mente,essa voz e essa maos nunca parem que fique um bom tempo antes de vc ir encantar á DEUS la em cima pois a mim vc encanta cada vez q eu visito teu blog...
AGRADEÇO A DEUS POR TE A SORTE DE TER CONHECIDO UM PESSOA ABENÇOADA COMO VC.

Anônimo disse...

Caríssimo.
Fui provocada pela frase de uma amiga que me cumprimentou: " Olá Alma Nua!" Aqui, depois de ler, reler e me permitir uma conclusão,penso ser alguém que consegue ser auêntico, iluminado e que conseegue na sua essência espiritual, transmitir paz!
Essa foi a minha conclusão,após uma profunda reflexão,com a leitura do seu texto!
Muita Paz e Luz!