Janelas da Alma

São os Evangelhos que melhor definem ou indicam como perceber a alma humana. Isto que parece ser tão abstrato e difícil de significação é revelado e toma "forma" nas palavras de Jesus quando diz que a alma pode ser percebida, nua e sem disfarces, através dos olhos, pois os “olhos são as janelas da alma”.

Quando olhamos alguém, de forma impressionante podemos perceber um ‘mundo’ de emoções,situações e intenções. Não é sem sentido que aqueles que sentem vergonha, que falam dissimuladamente, tendem a esconder ou desviar os seus olhos do olhar do outro.

São os olhos que expõem os sentimentos mais secretos...
O ódio, a dúvida, a preocupação, a angústia, a satisfação e a tristeza;
São os olhos que revelam as intenções...
A malícia, a traição, a surpresa, o cuidado, a empatia e a antipatia;
São os olhos que “falam” tudo quando impera o silêncio...
O medo, a mágoa, o grito sufocado, a ansiedade.

São os olhos que despertam e autorizam o romance e a paixão...
Que sinalizam a hora da aproximação, que abrem caminhos para a intimidade, porque basta olhar pra saber o que o outro quer, e até o que o outro está pensando.

São os olhos que permitem enxergar o coração...
Eles fazem transparecer o bem e o mal...
Se a tua alma for trevas, escuridão, será percebida.
Se a tua alma reluzir bondade e paz, será percebida também.
Porque assim como é a nossa alma, os nossos olhos revelarão.

6 comentários:

Anônimo disse...

F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O!!!

Bjs

Leisure disse...

Muito bom o ponto de vista....Pessoas inteligentes são naturalmente fascinadas por "olhos"..
Bjão

Unknown disse...

Bicho,
Vou andar mais de óculos escuros... kkk ... Dani, ñ tem como esconder oq os olhos e os olhares dizem, eles nos revelam mesmo q se tente disfarçar ... Grande ensaio seu!
Paz!

Unknown disse...

Minha mãe desde pequena quando quería saber de algo, falava: "Olhe nos meus olhos e me diga o que aconteceu"... E de alguma forma eu me sentia invadida por aquele olhar.

Muito Ótimo!
Deus te abençoe viu?!
Beijooos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid disse...

Gostei muito!!!
F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O (como no comentário abaixo..rs)
foi por pensamentos e o creer "nos dizeres de meus olhos" que meu blog tem esse nome! =P
Bjs.